O Grupo Desportivo da Gafanha recebeu e venceu o líder AD Valonguense, por 2-1, em jogo a contar para a 8.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital Zona Sul, da Associação de Futebol de Aveiro, subindo à segunda posição da tabela classificativa, a apenas 3 pontos do 1.º.

Paulo Barros, treinador do GD Gafanha, reconheceu que a sua equipa não entrou muito bem no jogo, acabando por «dar os parabéns aos miúdos, que fizeram um jogo soberbo». «O jogo tem 90 minutos, nós tínhamos uma estratégia traçada, embora eu ache que nos primeiros 20 minutos estávamos um bocadinho confusos», reconheceu o técnico, revelando que, depois de sofrer o golo, o GD Gafanha voltou ao sistema habitual, empatando nos minutos finais da primeira parte. «Estes miúdos querem muito e só por causa disso é que o golo na primeira parte aconteceu aos 46, porque nós corremos sempre atrás do resultado», considerou Paulo Barros.

Na segunda parte, «eles mudaram para três homens cá atrás, e nós temos três miúdos na frente muito rápidos, e foi por aí. Queríamos explorar um bocado a profundidade e fomos felizes», concluiu o treinador do GD Gafanha.

Com este resultado, o GD Gafanha subiu para a segunda posição na tabela classificativa da 1.ª Divisão Distrital Zona Sul da Associação de Futebol de Aveiro, com 16 pontos, apenas a três pontos do líder Valonguense.