Diogo Ferreira vai apresentar o conto de terror “esta casa é para vender” no próximo dia 9 de dezembro, pelas 16 horas, na livraria Xylocopa, em Ílhavo.

Pelas 17h30, haverá ainda espaço para a música com os Strings+Bars Duo, uma dupla constituída por Hélvio Mendes (xilofone) e Lucas de Campos (violão de sete cordas). O par apresentará na sua atuação uma amálgama de sons insólitos que emergem no cancioneiro popular, com a eventualidade da improvisação e do experimentalismo.

Sobre o que se pode esperar do conto, o autor ilhavense refere: «Espero criar ansiedade em quem lê e que isso agarre, por mais paradoxal que pareça. Ansiedade é algo com que luto todos os dias desde que me lembro de existir e quero partilhá-la com outras pessoas. Descrever sofrimento também é algo que me fascina. Pode nem ser um sofrimento pessoal, mas um que já tenha visto, que já tenha ouvido falar ou que simplesmente inventei para se adequar à história – a mente leva-nos a sítios assombrosos e assombrados. Podem contar com uma narrativa mais psicológica do que gráfica.»

Edgar Allan Poe e personagens da ficção, como Michael Myers (“Halloween”) e Pinhead (“Hellraiser”), são as principais influências e referências do autor.

Natural de Ílhavo, Diogo Ferreira tinha já apresentado o livro em Aveiro, em outubro passado, reunindo, no Café Amizade, perto de 100 pessoas. Mais sobre o autor, aqui.