O Grupo Desportivo da Gafanha Futebol, SAD reagiu a uma notícia divulgada pelo jornal Diário de Aveiro, que tinha como título “Gafanha SAD multada semanalmente pela Associação de Futebol de Aveiro”.

A Gafanha SAD lamentou a repercussão deste artigo, afirmando que «todo o teor constante na análise externa não se encontra dentro dos valores e credibilidade da respetiva instituição».

«Toda a estrutura se encontra a iniciar uma fase de reestruturação que permitirá a esta responder aos seus compromissos e honrar os seus compromissos anteriormente assumidos», informa a Gafanha SAD.

No entanto, «que esta instituição se tratando de uma instituição privada encontra-se limitada no que concerne a todo o tipo de apoios o que dificulta por vezes a sua gestão, ficando o seu funcionamento dependente desde patrocínios a investidores».

«No que concerne ao Processo Disciplinar existente o mesmo é reconhecido, no entanto, o Treinador não desempenhou funções no jogo referido uma vez que ainda não se encontrava inscrito na AF Aveiro, sendo que, o Treinador-Adjunto ainda que esteja devidamente credenciado pelo GD Gafanha haveria necessidade de obter credenciação deste por parte do GD Gafanha Futebol, SAD junto da AF Aveiro», explica o comunicado.