Foto: CMI

A Câmara Municipal renovou, para o presente ano letivo, o apoio concedido às Associações de Pais (AP), no valor global de perto de 743 mil euros, mais 105 mil euros do que no ano anterior.

Os Acordos de Cooperação foram celebrados com 21 associações, 17 com atuação no pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico e 4 respeitantes ao segundo e terceiro ciclos do ensino básico e ao ensino secundário, no âmbito do Regulamento do Programa Municipal de Apoio a Associações de Ílhavo.

A autarquia sublinha que «as Associações de Pais do Município assumem-se como membros ativos e participativos» nas diversas estruturas da comunidade educativa e, no caso do ensino pré-escolar e 1º ciclo de ensino básico, também na gestão da Componente de Apoio à Família (CAF) e Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF).

Reconhecendo a «qualidade do trabalho e a entrega e dedicação» que as AP demonstram quotidianamente, a Câmara Municipal estabelece Acordos de Cooperação anualmente com as mesmas, visando «estimular uma comunidade educativa que se quer ativa e participativa no contributo para uma educação de qualidade».