O Porto de Aveiro e o Porto da Figueira da Foz participam no evento anual de energia eólica onshore e offshore (exposição e conferência), promovido pela WindEurope, a decorrer no Centro de Exposições de Bilbau, de 20 a 22 de março.

Participam mais de 12.000 pessoas do setor para analisar o atual panorama da energia eólica europeia. O evento conta com dezenas de sessões de conferências, centenas de oradores e mais de 500 expositores de toda a cadeia de valor que procuram mostrar as suas inovações e estabelecer novos negócios.

Neste quadro, a APP – Associação dos Portos de Portugal realizou, no stand da Plataforma dos Portos, uma sessão sobre a ‘Planeamento do Desenvolvimento das Infraestruturas Portuárias de Suporte à Implementação de Fontes de Energias Renováveis Offshore’. Estiveram presentes membros das Administrações e quadros dos portos de Aveiro, da Figueira da Foz, de Lisboa e de Setúbal.

Foram apresentadas as características e o potencial dos Portos Nacionais para dar resposta às necessidades do setor da energia eólica offshore flutuante, bem como os investimentos previstos e atual cadeia de valor.