Foto: AMN

A Autoridade Marítima Nacional continua as operações de busca pelo jovem de 19 anos desaparecido, após, alegadamente, ter sido arrastado pela forte corrente que se fazia sentir no mar da Costa Nova, durante o dia de ontem.

Segundo o que foi possível apurar, dois jovens terão ido a banhos na praia da Costa Nova, tendo um deles, de 15 anos, conseguido sair da água pelos próprios meios e o jovem de 19 anos acabou por desaparecer no mar, pela forte corrente que se fazia sentir.

«Na sequência de um alerta recebido pelas 14:27 horas, a informar para duas pessoas que estavam em dificuldades na água da praia da Costa Nova, foram iniciadas buscas por um jovem de 19 anos e nacionalidade brasileira, por mar, pelos tripulantes da Estações Salva-vidas de Aveiro, bem como por elementos dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo e de Vagos. Por terra, estão empenhados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, bem como dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo e do Serviço Municipal de Proteção Civil de Ílhavo. Para o local, deslocou-se ainda uma aeronave da Força Aérea Portuguesa», pode ler-se em comunicado da Autoridade Marítima Nacional.