Aveiro é, até dia 26 de abril, a capital do desporto universitário. As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) arrancaram ontem e são esperados estudantes-atletas de 30 instituições de ensino superior para disputar os mais de 130 jogos que vão decorrer durante os dez dias de competição.

De 15 a 26 de abril, a cidade de Aveiro recebe aquele que é, nas palavras de Ricardo Nora, presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), «o maior evento multidesportivo organizado anualmente em Portugal».

Futsal, Voleibol, Basquetebol, Andebol e Futebol 11 Masculino são as cinco modalidades em competição nas fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, nesta que é a 34.ª edição do evento. Durante dez dias, são vários os locais da cidade de Aveiro que vão acolher os mais de 130 jogos previstos para esta edição.

A maior competição multidesportiva organizada em Portugal vai dar, então, a conhecer as equipas campeãs universitárias, masculinas e femininas, depois de disputados os Campeonatos pelas 70 equipas que estão em competição e que representam 30 instituições de ensino superior.

Durante esta primeira semana de jogos, decorrem os Campeonatos Nacionais Universitários das modalidades de Andebol Feminino, Basquetebol Masculino, Futsal Masculino e o Voleibol Feminino e na segunda semana é a vez de Andebol Masculino, Basquetebol Feminino, o Futebol de 11 Masculino, Futsal Feminino e o Voleibol Masculino.