A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou a abertura de procedimento de concurso público para a execução da empreitada de construção da rede de drenagem de águas residuais domésticas e de águas pluviais na Gafanha de Aquém e na Gafanha da Boavista.
À semelhança dos demais projetos de drenagem de águas, a empreitada será executada pelo Município de Ílhavo em parceria com a AdRA – Águas da Região de Aveiro, S.A, pelo que foi constituído um Agrupamento de Entidades Adjudicantes entre as duas entidades.
Este investimento, há muito esperado pela população, representa um investimento global na ordem dos 1.648.550 euros, dos quais 513.479,78 euros serão assumidos pelo Município de Ílhavo e 1.135.020,22 euros pela AdRA.
O projeto prevê a execução de um sistema de drenagem de águas residuais, incluindo 4530.08 metros de redes de drenagem e dois sistemas elevatórios de águas residuais, bem como, um sistema de drenagem de águas pluviais com cerca de 880 metros de extensão. A obra inclui, ainda, a pavimentação de todas as ruas intervencionadas.
Com um prazo de execução de 12 meses, a empreitada terá um impacto positivo para 204 alojamentos no que respeita à disponibilização de saneamento básico.
Esta intervenção representa mais um contributo para o Município de Ílhavo atingir uma taxa de cem por cento de cobertura de Saneamento Básico.