A Delegação de Aveiro da Cruz Vermelha Portuguesa vai realizar a 2.ª edição do Mercado Primavera já neste fim de semana, dias 18 e 19, num evento que junta música, dança, teatro e barraquinhas com trabalhos manuais, velharias e alimentação. A pensar nos mais novos, haverá insufláveis e uma pequena piscina.
O Mercado Primavera tem entrada livre, entre as 11 e as 18 horas, e realiza-se na sede, recentemente remodelada, que estará decorada com as cores vivas e frescas desta estação, em trabalhos feitos manualmente por colaboradores e voluntários da delegação.
«A ideia deste mercado foi criar um evento dedicado aos nossos voluntários, a todos os que nos apoiam e a toda a comunidade. Ter um espaço inclusivo artístico, cultural e descontraído que envolva todas as faixas etárias e que possa ser usado livremente para várias atividades», refere a presidente da delegação de Aveiro, Ana Leite.
Decorrerão também ações de sensibilização sobre primeiros socorros para adultos e crianças, igualdade de género, nutrição, e rastreios.
O valor angariado durante o Mercado Primavera é importante para a delegação conseguir melhorar a sua capacidade de resposta aos pedidos que chegam todos os dias, nomeadamente com o aumento do seu parque automóvel.
«Dar a conhecer mais e melhor o trabalho que a delegação tem vindo a realizar nos últimos anos e sensibilizar todas as pessoas a apoiar quem precisa, já que há sempre forma de todos nós termos uma intervenção ativa e ajudarmo-nos enquanto seres humanos e enquanto comunidade, é outro dos objetivos do evento», conclui Ana Leite.