A Assembleia Municipal de Ílhavo e o Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré foram distinguidos nos Prémios ANAM 2024, que decorreram em Barcelos ontem, antecedendo o Congresso da Associação Nacional de Assembleias Municipais.
A Assembleia Municipal de Ílhavo recebeu uma Menção Honrosa no seguimento da iniciativa ‘Jornadas do Poder Local’, que teve o acolhimento de todos os partidos com assento neste órgão.
O Agrupamento de Escolas de Gafanha da Nazaré recebeu o Prémio ANAM 2024 na categoria ‘Prémios Trabalhos de Âmbito Escolar’, com a candidatura do projeto: ‘Nós, 50 anos depois. Qual o contributo do 25 de Abril de 74 nos objetivos do desenvolvimento sustentável’.
«Os 16 alunos e alunas, dos 10 aos 17 anos, deputadas e deputados da Assembleia Municipal de Ílhavo Jovem falaram com a família, os pequeninos com os avós, os mais crescidos com a restante família, com a diretora do Agrupamento de Escolas de Gafanha da Nazaré, em contexto de aula com os professores, ou fora deste contexto, mas, ao mesmo tempo, com reflexões muito próprias de cada um», considerou o presidente da mesa da Assembleia Municipal de Ílhavo, Paulo Pinto, relativamente ao projeto do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré.