Está cada vez mais próximo o arranque da 20.ª edição da Miss Quebramar Cup, marcado para o dia 5 de julho, prolongando-se a competição até ao dia 7, na praia da Costa Nova. Uma vez mais, são esperadas as melhores surfistas nacionais, numa fase em que o Campeonato Nacional de Surf (Liga MEO) ainda não tem vencedora definida.

Para além de todo o espírito muito particular que o campeonato da Costa Nova sempre espalha, junto das atletas, das respetivas comitivas e no público em geral, a competição tem sido, invariavelmente, de grande nível, com o mar a proporcionar sempre boas ondas.

A edição 20 do campeonato mais elegante e perfumado do surf nacional serve ainda para assinalar também os 35 anos da ASA – Associação de Surf de Aveiro, entidade que está por detrás de uma organização muito elogiada pelas surfistas.

Várias gerações de surfistas e de bodyboarders, as melhores atletas nacionais e internacionais, já passaram pelo campeonato da praia da Costa Nova, que já consagrou várias campeãs nacionais em surf e em bodyboard.

A competição conta, uma vez mais, para o Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO), e vai para a água na sexta-feira (dia 5) com a prova de qualificação.

O fim-de-semana (dias 6 e 7) é dedicado à competição do quadro principal do Nacional de Surf Feminino, com a disputa das eliminatórias e seguintes fases até à grande final.

Como é tradicional durante os três dias do evento, haverá experiências de surf para utentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Ílhavo, experiências gratuitas para os banhistas, ações de sensibilização ambiental e distribuição de merchandising, mas também outras surpresas, uma vez que estamos perante uma edição histórica do campeonato mais feminino do surf nacional.