Francisca Almeida Foto: André Neto

Estamos a pouco mais de uma semana do início de mais uma edição, a 20ª, da Miss Quebramar Cup e a agitação entre as atletas mais jovens começa, porque o campeonato mais feminino do surf nacional dá sempre a possibilidade de as jovens aspirantes a surfistas poderem competir com as melhores.

Uma vez mais, a organização a cargo da ASA – Associação de Surf de Aveiro tem um convite para oferecer à vencedora do qualifying, que se disputa no dia 5 de julho (sexta-feira). Assim, as jovens aspirantes a participarem no quadro principal da Miss Quebramar Cup 2024, prova que conta para o Campeonato Nacional de Surf Feminino têm a possibilidade de lutar por um lugar na competição que contará com as melhores surfistas nacionais. Para disputarem a prova de qualificação da Miss Quebramar Cup, as jovens surfistas interessadas têm de estar federadas, mas não podem constar do ranking da Liga Meo Surf 2024.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada junto da organização na praia, no dia da prova (5 de Julho), às 9 horas. Qualquer informação adicional, contactar através do e-mail: misscup.press@gmail.com.

Em 2023, Francisca Miranda, da Associação de Surf da Costa da Caparica, foi a grande vencedora da prova de qualificação, conquistando, assim, o wild card da organização para competir no quadro principal do Campeonato Nacional de Surf Feminino.

Após a realização da prova de qualificação, sábado e domingo (dias 6 e 7 de Julho) disputam-se as eliminatórias e fases decisivas da competição até se encontrar a Miss Quebramar Cup 2024.
Como é habitual, durante os três dias do evento haverá experiências de surf para utentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Ílhavo, experiências gratuitas para os banhistas, ações de sensibilização ambiental e distribuição de merchandising, mas também outras surpresas, uma vez que estamos perante uma edição histórica do campeonato mais feminino do surf nacional.