Aberta a época balnear, o GrETUA, a Universidade de Aveiro e o 23 Milhas convidam-nos a pernoitar no Cais Criativo, embalados pelo trabalho sonoro de Joana de Sá, e das fortes ondas que se esperam que soem pela noite dentro. Este será o primeiro concerto de um ciclo que irá ser composto por 3 momentos, cada um deles correspondendo a uma das diferentes fases do ciclo do sono. Com início marcado para as 23h30 do dia 13 de Julho, este concerto estende-se até às 8h00 do dia 14, de forma ininterrupta e ao vivo.

Os espectadores são convidados a adormecer e, no final, haverá pequeno-almoço no terraço com vista para a praia.

Joana de Sá é a primeira artista convidada para esta experiência imersiva. Artista audiovisual natural de Mortágua, e a residir no Porto, desenvolve desde 2020 trabalho na área da música experimental, com foco na exploração de texturas sonoras, através dos seus loops de guitarras, repetições melódicas de voz e sintetizadores. O recurso a gravações de campo marcam, também, as composições desta artista. Em 2022 edita o seu primeiro trabalho “Shatter” e, um ano depois, “Lightwaves”, ambos pela Sirr-ecords. 

|
Os restantes concertos acontecerão no último trimestre do ano, havendo momento programado para ser realizado num dos vários equipamentos da Universidade de Aveiro, que também coproduz o projecto, e outro para a blackbox do GrETUA.

O concerto de abertura do ciclo terá lugar já este sábado, 13 de julho, pelas 23h59, no Cais Criativo da Costa Nova. Para adquirir bilhetes, podem seguir este link. O ingresso inclui concerto noturno e, como referido, o pequeno-almoço na manhã seguinte. A organização também disponibilizará colchões, que o público deverá ocupar. Já o saco-cama, almofadas, ou qualquer outro elemento para um maior conforto durante a noite, terá de ser levado pelos participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here