Camila Cardoso, do Ericeira Surf Clube, sagrou-se Miss Quebramar Cup 2024 ao vencer a 20ª edição da prova, que se realizou entre os passados dias 5 e 7 de julho, na praia da Costa Nova.
A surfista, de 22 anos, estreou-se na, então denominada, Miss Sumol Cup 2016, apenas com 14 anos, tendo disputado a prova de qualificação, que terminou em segundo lugar. Oito anos depois, a atleta conseguiu o título na praia da Costa Nova, depois de vencer Matilde Pinto, também do mesmo clube, na final.
Camila Cardoso liderou a final desde o início, somando a pontuação de 12.00 pontos, enquanto Matilde Pinto conseguiu apenas uma pontuação de 5.00 pontos.
A vencedora afirmou que «foi incrível», achando que este campeonato é «muito importante para o surf feminino».
O prémio de Miss Simpatia desta 20ª edição foi para Mafalda Pinto.
No âmbito da preocupação social, a organização do Miss Quebramar Cup tem vindo a doar 1 euro por cada onda surfada, tendo este ano a Onda Solidária rendido 158 euros ao Lar do Divino Salvador, que, pertencente ao Património dos Pobres, acolhe mulheres vítimas de violência doméstica e mães solteiras. Desde 2016, quando se iniciou esta campanha, o Lar do Divino Salvador já recebeu 3.125 euros.