O Executivo municipal de Ílhavo aprovou, por unanimidade, a abertura de concursos públicos para as empreitadas de requalificação de três estabelecimentos de ensino: a Escola Básica Professor Fernando Martins, na Gafanha da Nazaré, a Escola Básica José Ferreira Pinto Basto e a Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, ambas em Ílhavo.

Escola Básica Professor Fernando Martins

Os valores base para os procedimentos das empreitadas serão para a Escola Básica Professor Fernando Martins de 3.500.000,00 euros, para a Escola Básica José Ferreira Pinto Basto de 5.455.000,00 euros e para a Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes de 10.400.000,00 euros, sendo que todos os valores serão acrescidos de IVA. Os prazos de execução serão de 12 meses para as duas Escolas Básicas e de 14 meses para a Escola Secundária.

Escola Básica José Ferreira Pinto Basto

O Município de Ílhavo assinou, no dia 21 de junho, os contratos de financiamento com o Governo da República Portuguesa referentes à reabilitação destas escolas, garantindo um financiamento total próximo dos 19 milhões de euros, no âmbito do PRR, Plano de Recuperação e Resiliência. Os valores de financiamento incluem, além das empreitadas, outras componentes como o mobiliário e as instalações provisórias para assegurar as atividades letivas.

Com estes investimentos, o Município de Ílhavo reforça o seu empenho na melhoria das condições dos diferentes serviços públicos para a comunidade, desta vez com foco especial na área da Educação, depois de garantidos importantes financiamentos, também via Plano de Recuperação e Resiliência, para as áreas da Saúde e da Habitação.