A Administração do Porto de Aveiro e a CS Wind Portugal assinaram, no passado dia 16 de julho, contrato de concessão de uso privativo de mais duas parcelas dominiais, com uma área total de 121.362m2, localizadas na ZALI – Zona de Atividades Logísticas e Industriais.
Este contrato acontece na sequência de um concurso público, lançado em fevereiro do corrente ano, para a Concessão de Uso Privativo de três parcelas dominiais, na referida Zona de Atividades Logísticas e Industriais do Porto de Aveiro, para Unidades Industriais do Setor Eólico Offshore Flutuante.
A concessão, atribuída por um período de 30 anos, prevê a possibilidade de uma única prorrogação por um prazo adicional de 10 anos e permitirá arrecadar uma receita anual de 2,184 milhões de euros.
A assinatura deste contrato vem reforçar a posição dominante do Porto de Aveiro, no panorama nacional, para acolher esta tipologia de indústrias com necessidades, muito próprias, na movimentação de carga de grandes dimensões através do Porto de Aveiro.
A CS Wind Portugal, instalada no Porto de Aveiro, dedica-se ao fabrico de equipamentos destinados à produção de energia eólica offshore passando a ocupar, após esta concessão, uma área total de 414.332 m2.