A Câmara Municipal de Ílhavo considerou que a «edição 2024 do Festival do Marisco foi uma das melhores edições de sempre, não só em termos quantitativos, como também em termos qualitativos».

O evento, promovido anualmente pelo Illiabum Clube, com o apoio da autarquia ilhavense, realizou-se de 1 a 4 de agosto, no relvado da Costa Nova do Prado.

«Durante quatro dias, o festival recebeu, aproximadamente, 2500 pessoas, que consumiram cerca de 2,2 toneladas de marisco, entre sapateiras, lagostas, camarões, vieiras, ostras, ameijoas, percebes, entre outros produtos da Ria e do mar», avançou a Câmara de Ílhavo em comunicado.

A organização dá nota de que «além de se terem superado os números das edições anteriores, esta edição ficou marcada por ter sido a melhor em termos de organização e de logística, que se reflete na preparação das refeições e na capacidade de resposta aos muitos pedidos».

Para isso, muito terá contribuído a pronta colaboração dos mais de 100 voluntários – essencialmente atletas, familiares e amigos do llliabum Clube. Além disso, a organização menciona o contributo das várias entidades parceiras, «que acrescentaram valor e prestígio ao evento».

Esta terá sido uma importante alavanca para o Illiabum para a próxima época. A organização destaca ainda a nova caneca do festival, «uma peça diferenciadora, que marca o compromisso do clube com o Município de Ílhavo».