O Executivo Municipal de Ílhavo aprovou, por unanimidade, a abertura dos concursos públicos para a execução das empreitadas de requalificação e ampliação dos Centros de Saúde de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré, com valores base de 4.1 milhões de euros e de 3.9 milhões de euros respetivamente, com prazos de execução de 12 meses.

A autarquia refere que «as intervenções nestas unidades de saúde visam não só corrigir as deficiências estruturais que se têm agravado ao longo dos anos, mas também expandir e modernizar os edifícios, adaptando-os às novas exigências construtivas em termos de conforto, acessibilidades e eficiência energética».

A Câmara Municipal pretende «melhorar as condições dos profissionais de saúde e, sobretudo, dos munícipes, na medida em que estas unidades vão dar uma resposta mais alargada, não só em número de utentes, mas também no que respeita à qualidade do serviço, especificamente na oferta de mais valências».

Num investimento total estimado superior a 8 milhões de euros, o município tem já garantido o financiamento, via Plano de Recuperação e Resiliência, de 4.4 milhões de euros.