Depois da ‘Rota do Sal’, o Moliceiro Vespa Clube está agora a preparar a deslocação de uma comitiva à ilha da Madeira, de 4 a 6 de outubro, para participar no ‘Madeira a Vespar 2024’, evento promovido pela Associação Vespas Maradas.

A embaixada do Moliceiro Vespa Clube vai ser composta por 20 vespistas e 13 Vespas, que já foram preparadas para serem expedidas por via marítima, pelo Porto de Leixões, para onde já seguiram. Os vespistas participantes vão deslocar-se até ao Funchal de avião.

Este vai ser mais um evento do calendário vespista do Vespa Clube de Portugal em que o Moliceiro Vespa Clube vai marcar presença.

«Este passeio é uma excelente oportunidade para todos os participantes e amigos da mítica Vespa terem acesso a paisagens fabulosas, passarem dias divertidos em boa companhia e apreciarem a beleza do património cultural e paisagístico da Ilha da Madeira», referiu o presidente do Moliceiro Vespa Clube, Victor Rocha.

Em termos de piso e dificuldade, o passeio é acessível a Vespas com mais de 125cm3, não sendo necessário nenhum equipamento adicional, apesar de ter algumas zonas de maior dificuldade, para aumentar um pouco a adrenalina.

A boa gastronomia, as deslumbrantes paisagens naturais, e o convívio com as populações locais, serão tónica dominante deste evento.

«Esse tipo de eventos dá a oportunidade dos vespistas mais antigos fazerem amizade e demonstrarem carinho para os novos, traz união e motiva os que não estão envolvidos no movimento vespista, para se engajarem ao verem os testemunhos, já que no ‘Madeira a Vespar’ marcaram presenças outros clubes vespistas», conclui o presidente Victor Rocha.