A Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF), da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, no dia 20 de setembro, deteve em flagrante delito um homem de 29 anos, por posse de arma proibida e de estupefacientes, na Gafanha Da Encarnação.

No âmbito de uma fiscalização e patrulhamento de Vigilância e Controlo da Orla Costeira, os militares da GNR abordaram o condutor de um motociclo, tendo este manifestado um comportamento suspeito. «No decorrer da ação, foi possível apurar que o suspeito se encontrava na posse de uma arma branca e de produto estupefaciente. No âmbito das diligências policiais, foi ainda efetuada uma busca domiciliária, tendo sido possível apreender uma faca borboleta, 40,96 doses de haxixe, 0,648 doses de folhagem de cannabis, duas sementes de cannabis, uma planta de cannabis e uma balança digital», informa a GNR em comunicado.

O detido foi constituído arguido e os factos remetidos o Tribunal Judicial de Aveiro.

A Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras é responsável pelo cumprimento da missão relativamente às fronteiras marítimas e terrestres, designadamente a vigilância, patrulhamento e interceção terrestre ou marítima em toda a costa e zonas marítimas sob soberania ou jurisdição nacional, até ao limite das 24 milhas náuticas.