Foto: CM Ílhavo

Realizado nos passados dias 20 e 21 de setembro, a Câmara de Ílhavo revela que o Festival Cabelos Brancos «deixou um sentimento de grande satisfação», falando ainda no «crescimento contínuo que este evento tem registado de ano para ano, não só em termos quantitativos, mas também ao nível qualitativo».

Numa iniciativa feita pelos mais velhos, mas, ainda assim, dirigida a toda a comunidade, conseguiu-se unir, no Jardim Henriqueta Maia, público de diferentes gerações, algo que se pôde verificar em momentos como o concerto “Para Sempre Marco” (homenagem ao Marco Paulo) e os DJ Sets de Nuno Nolasco e de Maria Vai Com Todas. O concerto de Adelaide Ferreira e a peça de teatro “Feliz Aniversário”, com João Baião, foram outras duas atividades concorridas, com a segunda a ter três sessões esgotadas na Casa da Cultura de Ílhavo.

Na sexta-feira, dia 20, David Maurício foi anunciado vencedor do Concurso de Curtas-Metragens e foi apresentado o filme “Rosa Fogo”, de Tiago Melo, que aborda o “desassossego” de Rosa Labrincha. No sábado, dia 21, foi exibido o filme “Mãe”, de João Brás, a propósito do Dia do Alzheimer. Houve ainda a conversa “Desassossego vs Envelhecimento”, com João Baião e Michelle Cascais.

Cerca de 50 pessoas participaram no Coro da Memória, um projeto de comunidade iniciado em 2022, mas, devido às condições climatéricas adversas, a sua atuação no Festival Cabelos Brancos adiada para data a anunciar brevemente.

-/-

(fotos: CM Ílhavo)