Sócios homenagearam os órgãos sociais do Moliceiro Vespa Clube no II Dia do Sócio, com a oferta de uma Vespa APE 50, que agora integrará o património do clube.

O presidente do Moliceiro Vespa Clube, Victor Rocha, referiu que «os sócios entenderam a importância para o clube de apresentar o seu próprio património e fizeram uma “onda” de solidariedade e arranjaram o dinheiro para pagar a Vespa APE 50».

No pós-guerra, a APE 50 foi responsável pelo desenvolvimento económico italiano. Hoje, 76 anos depois do início da produção, quase dois milhões de unidades do APE já foram vendidas em toda a Europa. O APE (abelha, em italiano) é produzido nas fábrica da Piaggio Pontedera (ITA) e também em Baram, na Índia.

O presidente do Moliceiro Vespa Clube, Victor Rocha, contou que o Dia do Sócio envolveu «cerca de 80 pessoas», entre sócios e familiares. «A “casa” está cheia, desde crianças a pessoas de idade, diretores e vespistas, veio toda a gente», referiu, mostrando-se sensibilizado com o movimento de ajuda que se gerou. «Não é brincadeira isto. É muito agradável ver esta gente toda aqui. Há uma gratidão enorme por parte da direção, porque o que o pessoal está a fazer é mesmo de louvar», concluiu. 

Houve ainda tempo para apresentar a letra do hino oficial do Moliceiro Vespa Clube, cuja letra e música é do ilhavense Pedro Russo.