Ambas as equipas alertam para o mês da Prevenção do Cancro da Mama

A equipa do NEGE foi eliminada da Taça de Portugal Generali Tranquilidade pela equipa do Vitória SC, depois de uma derrota por 11-0, num jogo entre duas equipas claramente desproporcionais.

O NEGE usou as suas redes sociais para confirmar que, apesar dos números expressivos da derrota, a entrega foi total, tendo em conta a diferença entre as duas equipas.

«É a diferença entre uma equipa profissional, em que as jogadoras vão trabalhar para o treino, ou de uma equipa completamente amadora em que as jogadoras vão treinar por amor depois de um dia de trabalho ou de estudo. É a diferença entre contratar jogadoras no mercado de verão ou de inverno, ou ligar-lhes diretamente a convidá-las para se juntarem a nós, por amor ao futebol, e com o que temos para oferecer. É a diferença em que o orçamento de uma equipa é bastante maior do que o orçamento de um clube inteiro com 18 equipas em competição. É a diferença de uma equipa a trabalhar com salários e outra sem, com as ajudas que podemos dar, porque somos o suficiente para as nossas jogadoras não terem de pagar despesas para jogar», pode ler-se nas redes sociais do NEGE. É tudo diferente. Menos a máxima preparação possível à volta de um grupo, menos o apoio, menos a vontade e a entrega, menos o amor ao jogo. Isso é tudo igual», pode ler-se nas redes sociais do NEGE.

«Fazemos o melhor que podemos todos, e estaremos sempre o mais juntos possível. Porque damos todos tudo», garante o clube gafanhense, deixando um apelo para os adeptos marcarem presença no próximo jogo, a contar para o Campeonato Nacional da III Divisão.