O Duatlo de Ílhavo está marcado para o próximo dia 3 de novembro, com arranque previsto para as 10 horas, na Avenida 25 de Abril, junto ao Jardim Henriqueta Maia.
Com 170 atletas inscritos, que irão testar a sua resistência e capacidade, o Duatlo de Ílhavo mantém-se como uma referência para os desportistas da região. Apesar de não ter sido possível ultrapassar a marca dos 200 participantes que a organização tinha como meta, a adesão ao evento tem sido motivo de orgulho. Segundo os organizadores, «é gratificante ver o crescente número de atletas que optaram por experimentar o duatlo, uma modalidade com poucas provas nas proximidades, com exceção de Águeda».
O percurso da prova integra uma primeira corrida de 5 km, seguida de 18 km de ciclismo, e, para finalizar, uma segunda corrida de 2,5 km. As transições, bem como as voltas ao percurso, serão visíveis nas imediações do Jardim Henriqueta Maia, um ponto estratégico para o público assistir de perto à ação.
Encerramento e Condicionamento de Trânsito
O Duatlo de Ílhavo vai obrigar ao encerramento e condicionamento de algumas ruas entre as 8 e as 13 horas do próximo dia 3 de novembro, domingo. As principais vias afetadas incluem a Avenida 25 de Abril, a Avenida Mário Sacramento, a Rua da Malhada, a Rua de Alqueidão, a Via das Lavegadas e a Via do Conhecimento, bem como os acessos a estas mesmas vias. «Pedimos antecipadamente à população que evite a utilização destas ruas durante o período da prova, de forma a garantir a segurança dos atletas e o bom desenrolar do evento», apela a organização.
«Este evento é muito mais do que uma competição desportiva: espera-se que traga benefícios económicos para o município, nomeadamente para os restaurantes, cafés, hotéis e comércio local, proporcionando um impulso significativo à cidade. Será, certamente, um evento memorável, dando um brilho especial à cidade antes da chegada do frio e das chuvas de inverno», conclui a organização do Duatlo de Ílhavo.