A segunda edição do Gafanha Sem Lei realiza-se no próximo dia 23 novembro, pelas 22 horas, no Hard Bar, Gafanha da Nazaré. Ideal Victim, Moloch, 98 Axe e Prottoblaster compõem o alinhamento desta noite de peso.
A tocar em casa, os Prottoblaster, com músicos de Ílhavo e Gafanha da Nazaré, vão mostrar aos seus conterrâneos que em Portugal também se faz horror punk. Indicado para fãs de Misfits, a banda, que tem aproveitado todas as oportunidades, inspira-se no cinema de terror.
Divididos entre Porto e São Paulo, os 98 Axe vêm abanar os alicerces com um hardcore punk negro e urbano que não dá espaço a tréguas, não se deixando dominar por poderes autoritários.
Depois, Moloch é a proposta que nos chega de Lisboa. Ainda que se possam inserir na cena punk, o som deste grupo amante do movimento literário Beat Generation caracteriza-se por um noise rock psicadélico com uma toada mais citadina do que desértica.
A fechar, voltamos ao norte com os portuenses Ideal Victim, que nunca precisaram de muito tempo em palco para mostrarem àquilo que vêm. Imaginemos os primórdios de uma banda punk feita numa cave londrina misturada com uma veia surf rock cheia de pressa e chateada, e aí temos os Ideal Victim.
Esta iniciativa tem a chancela da Associação PostLab que, apesar de sediada em Aveiro, tem operado no município de Ílhavo, primeiro com dois eventos em Março e Junho deste ano, na sede da ACD “Os Ílhavos”, e agora numa nova experiência na freguesia da Gafanha da Nazaré.