O NEGE foi distinguido ontem na cerimónia de entrega dos Prémios de Boas Práticas da Bandeira da Ética, a nível nacional, promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Plano Nacional de Ética no Desporto.
O clube gafanhense foi distinguido com a Bandeira de Ética de Bronze, uma certificação de reconhecimento para clubes, escolas, municípios e outras organizações que promovem a ética e os valores no desporto. As candidaturas vencedoras passaram por uma avaliação rigorosa realizada por um júri, que as premiou de acordo com os seguintes objetos de certificação: iniciativas, projetos, departamentos e entidades, e de acordo com os grupos: clubes e associações desportivas, municípios, escolas e outras entidades.
A Bandeira da Ética foi criada com base na importância da ética e dos seus valores plasmada na Lei de Bases da Atividades Física e do Desporto, na Lei orgânica e estatutos do IPDJ, no Plano Nacional de Ética no Desporto e na Carta Europeia do Desporto do Conselho da Europa.
Nesta cerimónia, foram entregues as bandeiras de bronze, prata e ouro às entidades, conforme o número de certificações obtidas, tendo a Escola de Judo de Nuno Delgado recebido a bandeira de Ouro.