Foto: CM Ílhavo

A obra de requalificação e de ampliação do Centro de Saúde de Ílhavo arrancou ontem, 10 de fevereiro.

O projeto e as intervenções a realizar foram apresentados, no próprio local, por João Diogo Semedo, vice-presidente da Câmara Municipal e que detém também o pelouro das Obras Públicas, e por João Campolargo, presidente da autarquia, numa sessão que contou com a presença de Margarida França, presidente da Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro.

Com esta intervenção serão melhorados, por exemplo, os gabinetes das unidades de saúde familiar, as salas de espera e a zona de consultas externas. Haverá também um trabalho a ser feito no isolamento das coberturas e das fachadas, assim como no que diz respeito a condições de acessibilidade, com novos elevadores.

A cerimónia de início da empreitada foi encerrada por João Campolargo, tendo avançado que a área envolvente do Centro de Saúde será também requalificada em breve, «dando origem a uma nova frente urbana na cidade de Ílhavo», lê-se em comunicado. O presidente da Câmara apelou ainda à compreensão da comunidade em relação a eventuais inconvenientes derivados da realização da empreitada.

Leia a notícia na íntegra na próxima edição d’O Ilhavense, de 15/02/2025.
Assine o jornal aqui.