A Passivhaus Portugal, com sede em Ílhavo, vai estar presenta na Tektónica – Feira Internacional da Construção, que se realiza entre os dias 10 e 12 de abril, na FIL, Lisboa.
No stand da Passivhaus Portugal, os visitantes vão encontrar uma praça central dinâmica, com maquetes e soluções técnicas demonstrativas, especialistas prontos a esclarecer dúvidas sobre construção, materiais e sistemas, instruções claras para um projeto Passive House, inspiração para uma vida com mais conforto e menos desperdício.
Para além do stand, a Passivhaus Portugal terá também todos os dias apresentações sobre projetos e soluções Passive House no auditório central do Pavilhão 3. As apresentações serão sempre diferentes e nos horários das 11h15 e 16h15, exceto na sexta-feira em que o horário da tarde será às 18:h15.
João Marcelino, presidente da Passivhaus Portugal, diz que vão à Tektónica «com um novo formato de stand, com um núcleo central a partir do qual os parceiros das várias áreas trazem as suas soluções, e uma comunicação menos técnica e muito simplificada, para que seja muito fácil perceber porque é que a Passive House é uma casa confortável, saudável e com baixos consumos energéticos. A nossa premissa, validada pelos feedbacks dos próprios donos de obra, é que Passive House é simplesmente projetar e fazer bem feito. E é isso que vamos mostrar nesta edição da Tektónica, bem como desmistificar muitas ideias sobre o padrão».
O programa da feira pode ser consultado aqui.