A Assembleia Municipal de Ílhavo vai realizar, no próximo dia 25 de Abril, pelas 17 horas, no Salão Nobre dos Paços do Município, a Sessão Extraordinária Evocativa dos 51 anos do 25 de Abril de 1974.
À semelhança dos últimos anos, esta iniciativa tem como propósito assinalar uma data de enorme relevância histórica e simbólica para o percurso democrático em Portugal, reforçando igualmente a vivência da democracia no Município de Ílhavo.
A Sessão contará com intervenções do Presidente da Assembleia Municipal, dos Deputados Municipais, dos líderes ou representantes dos quatro Grupos Municipais com assento na Assembleia, bem como do Presidente da Câmara Municipal. Participarão ainda três alunos da Assembleia Municipal Jovem, representantes dos Agrupamentos de Escolas do Município, e será proferida uma exortação pela Dra. Maria Fernanda de Jesus Loureiro.
«Num contexto político, nacional e internacional, particularmente exigente e desafiante, esta iniciativa, assumida pela Mesa da Assembleia Municipal no âmbito das suas competências regimentais e em articulação com o Presidente da Câmara Municipal, tem como único objetivo o de elevar a democracia local, valorizar o Município e os seus Munícipes», informa a Mesa da Assembleia Municipal de Ílhavo em comunicado, considerando ainda que «este momento solene representa igualmente uma expressão clara de cidadania ativa e participação cívica, resultado do trabalho contínuo desenvolvido com a Comunidade, as Freguesias e as Escolas, especialmente através do projeto da Assembleia Municipal Jovem».
A iniciativa é aberta ao público e será transmitida em direto, via streaming, através da página de Facebook da Assembleia Municipal de Ílhavo.