A Passivhaus Portugal, empresa sediada em Ílhavo, esteve presente na Tektónica, onde se destacou com um espaço maior e uma comunicação mais direta.

«A nova organização do stand teve um grande impacto nas pessoas que nos visitaram, sobretudo nas que já conheciam a Passivhaus de outras edições, mas também a quem chegou pela primeira vez», disse João Marcelino, Presidente da Passivhaus Portugal, explicando que «os painéis informativos geraram muitas abordagens e o facto de termos os parceiros todos em círculo, tendo como núcleo a Passivhaus, tornou o espaço muito apelativo para circular. Mais um ano em que notámos um crescendo de interesse e de conhecimento sobre o padrão Passive House, notório até pelo pedido de visita do Ministro da Economia, Pedro Reis, ao nosso stand». «Fazemos um balanço muito positivo», conclui João Marcelino.

No stand da Passivhaus Portugal estiveram representadas as marcas parceiras Soudal, S&P, Artebel, Rehau, Siber, Cruzfer, Daikin, Soprema, VView, Rockwool, Persax, Lortek, Caixiplás e Homegrid.

Realizada entre os dias 10 e 12 de abril na FIL – Feira Internacional de Lisboa-, a Tektónica contou com a participação de cerca de 400 expositores. A decorrer em simultâneo com o SIL – Salão Imobiliário de Portugal-, os dois eventos ocuparam mais de 45.000 m² de área de exposição, recebendo um total de 33.500 visitantes, entre profissionais e público em geral.