A segunda edição do Festival Papagaio vai realizar-se nos próximos dias 3 e 4 de maio, em vários espaços da Vista Alegre.
O evento pretende levar bebés e famílias a descobrir as artes performativas fora dos grandes centros urbanos.
O festival inclui espetáculos para bebés, crianças e famílias, num fim de semana preenchido por quatro sessões para bebés dos 3 meses aos 5 anos, e quatro sessões familiares em que se cruzam o circo, a música e o teatro. Contará ainda com animação de rua, instalações, workshops e atividades ao ar livre.
Há propostas gratuitas e outras com bilheteira entre 3 e 5 euros. Os ingressos podem ser adquiridos na Casa da Cultura de Ílhavo ou na BOL. Também haverá bilhetes no próprio dia, na bilheteira do festival.
O Festival Papagaio tem a sua génese no seio da WeTumTum – Associação Cultural de Desenvolvimento Artístico, um coletivo formado por profissionais diversas áreas ligadas ao setor cultural e criativo, nomeadamente músicos, técnicos, formadores e performers com formação diversa na área artística.
Sediada em Oliveira do Bairro, a associação tem levado pela Região Centro e pelo estrangeiro uma variedade de projetos artísticos desenvolvidos para o público infantil e famílias.
O Festival Papagaio conta com o financiamento da DGArtes, bem como com o apoio do 23 Milhas e do Museu da Vista Alegre.