Fonte: Illiabum Clube

O Illiabum Clube recorreu às redes sociais para «repudiar veementemente qualquer tipo de ofensa dirigida a outras associações ou clubes».

Em causa está uma foto que o emblema de Ílhavo diz ser de um atleta do Sangalhos Desporto Clube, que se prepara para atear fogo ao equipamento do Illiabum.

No comunicado é referido que a modalidade «não deve ser manchada por comportamentos que desrespeitem os valores do desporto e da convivência saudável entre todos os intervenientes».

«O Illiabum Clube continuará a defender o basquetebol como uma ferramenta de formação, inclusão e respeito mútuo», lê-se.

O Sangalhos também já veio a público sublinhar que «não se revê e repudia veemente qualquer ato que incite ao ódio/violência», ressalvando ainda o «arrependimento demonstrado pelo atleta em causa», que se trata de Samuel Lemos. O basquetebolista recorreu às redes sociais para «pedir desculpa […] pela atitude irrefletida e infantil de publicação de uma foto que em nada representa a dignidade da camisola que visto». «Foi uma brincadeira sem sentido», defende-se, referindo ainda que «o equipamento do Illiabum ficou intacto». Terminou dizendo que respeita o clube ilhavense, os seus dirigentes, adeptos e atletas.

(Nota: o Illiabum Clube acabou por apagar o seu post na rede social Facebook.)

—-//—-

Derrota na última jornada

Na 14.ª e última jornada do Grupo de Promoção da Proliga, o Illiabum Clube saiu derrotado do encontro frente ao CAB Madeira por 69-80.

O Illiabum não entrou bem (12-22 no primeiro quarto), mas tentou equilibrar o marcador, apesar de nunca ter conseguido (18-20, 18-21). O esforço no último quarto (21-17) não foi suficiente para evitar a derrota.

Destaque para os 28 pontos e 11 ressaltos do norte-americano DJ Foreman. No lado madeirense, o também norte-americano Malik Porter encestou 22 pontos e ganhou 8 ressaltos.