P.O.D., Candlemass, Rhapsody Of Fire, Gama Bomb e Angelus Apatrida fecham cartaz do Vagos Metal Fest, que se realiza de 31 de julho a 3 de agosto.
Com mais de três décadas de carreira, os P.O.D. tornaram-se um dos nomes mais icónicos da fusão entre o rap, rock e metal. Oriundos de San Diego, Califórnia, a banda conquistou o mundo do nu-metal com hinos como “Youth of the Nation”, “Alive”, “Boom” ou “Satellite”, vendendo mais de 12 milhões de álbuns. Conhecidos pelas suas atuações cheias de energia e mensagens de resistência e fé, os P.O.D. prometem estremecer o palco de Vagos no seu regresso a Portugal após mais de duas décadas.
Também de regresso, os históricos suecos Candlemass trazem um espetáculo muito especial, o “40 Years of Doom” que celebra, como o título indica, quatro décadas como mestres do epic doom metal.
A confirmar a diversidade do cartaz, juntam-se outros históricos, desta feita os italianos Rhapsody of Fire, com o seu power metal sinfónico e cinematográfico, os irlandeses Gama Bomb, que trazem um thrash acelerado e carregado de humor, os espanhóis Angelus Apatrida, com o seu thrash técnico e cortante, e os franceses Sublime Cadaveric Decomposition, que abordam o grind/death brutal.
A estes nomes juntam-se ainda Serrabulho, Bleeding Display, Karbonsoul, Hochiminh, Undersave, Momentos Extremos de Obsessão, Evenflow, House Of Dawn e Chontaraz.
Recorde-se que o Vagos Metal Fest tem vindo a compor o seu cartaz para 2025 com bandas de renome na cena metal e punk, como Mayhem, Moonspell, Destruction, Hatebreed, Gorgoroth, Dying Fetus, Decapitated, Black Flag, The Exploited, entre outros.
Os bilhetes para o Vagos Metal Fest 2025 já estão disponíveis na Ticketline, Masqueticket, 3cket, Unkind e nos locais habituais.

—//—
—//—