A APARA – Associação de Pesca Artesanal da Região de Aveiro recebeu ontem o Secretário de Estado das Pescas e do Mar, Salvador Malheiro, numa visita que contou ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, João Campolargo, e do Capitão do Porto de Aveiro, Comandante Correia Guerreiro.
A APARA considerou nas suas redes sociais que este encontro «permitiu um momento de diálogo direto e construtivo entre os representantes do poder político, autoridade marítima e os profissionais da pesca artesanal», tendo a associação apresentado algumas preocupações relacionadas com as atuais condições da Lota de Aveiro, «que carece de melhorias urgentes para servir dignamente os pescadores e valorizar o pescado» ou as «crescentes restrições às zonas de pesca na Ria de Aveiro, com especial destaque para os impactos sentidos na zona de pesca adjacente à PRIO».
A APARA «espera que esta visita seja um passo importante para reforçar a atenção do Governo às realidades da pesca artesanal da Ria de Aveiro e para promover soluções concretas em defesa do setor».










