Domingos Vilarinho (Foto: PS Ílhavo)

Domingos Vilarinho, do Partido Socialista, apresentou-se publicamente como candidato à presidência da Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo, cargo que ocupou entre 2001 e 2013.

«Experiência, conhecimentos adquiridos e capacidade de liderança» são três pontos que Domingos Vilarinho dá como garantias para «um excelente trabalho na defesa dos interesses da Gafanha do Carmo».

O candidato vincou que, se for eleito será, o «presidente de todos, todos, todos», acrescentando que «a minha missão será sempre a de servir e auxiliar os cidadãos da Gafanha do Carmo, ouvindo-os e respeitando a sua voz, de forma igualitária, independentemente de visões partidárias». Referiu ainda que «não pouparei esforços para conseguir apoios das entidades competentes, para investirem na nossa Freguesia».

No rol de propostas está a revindicação do investimento municipal pelo melhoramento do Caminho do Praião com iluminação e sanitários, o melhoramento do Centro Cívico através da construção de um bar e sanitários em regime de concessão, a construção de ciclovia na Estrada Florestal n.º 1 entre a Zona Industrial da Mota e a Gafanha da Boa Hora, e a construção de passeios nas ruas principais.

Garantiu também que a Junta de Freguesia, com a sua liderança, investirá na aquisição de uma viatura de nove lugares ao serviço da comunidade, em mais apoio às associações, na reativação da Associação Cultural e Recreativa da Gafanha do Carmo, na melhoria e dinamização do Parque de Merendas, na melhoria dos dois Parques da Ria, plantando árvores e arbustos, e na modernização da comunicação e imagem da Junta de Freguesia.

Sónia Fernandes, que se candidata à Câmara Municipal de Ílhavo, tomou da palavra para dizer que «não aceita mais que a Gafanha do Carmo continue a ser tratada como se não existisse», falando do lugar como «uma terra onde os transportes não chegam, onde os serviços faltam, onde a Junta mais parece estar ausente». No apoio ao colega de partido, ressalvou ainda que Domingos Vilarinho é «alguém com uma vontade enorme» e que «traz projetos reais para esta terra».

–/–

Domingos Vilarinho tem 64 anos e é natural e residente na Gafanha do Carmo.

Empresário agrícola, foi presidente da Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo entre 2001 e 2013. Atualmente é deputado da Assembleia Municipal.

Foi fundador e dirigente do Agrupamento de Escuteiros da Gafanha do Carmo e tesoureiro da Comissão Fabriqueira da Gafanha do Carmo. Foi também diretor da Cooperativa Agrícola de Aveiro e Ílhavo. É presidente do Conselho Fiscal da Irmandade da Gafanha do Carmo e membro do Conselho Pastoral Paroquial.