Navio-Escola Sagres de regresso a Portugal

O Navio-Escola Sagres atracou, no passado dia 6 de setembro, no Porto de Setúbal, num momento que marca o regresso do navio a Portugal, após ter passado por quatro países durante a viagem de instrução dos cadetes da Escola Naval.

​Antes de regressar a Portugal, o NRP Sagres esteve atracado no Porto da Corunha, em Espanha, naquele que foi o último porto estrangeiro praticado nesta viagem. Durante a estadia no porto espanhol, o navio foi outorgado com a distinção de ‘Membro de Honor’ da Fundación Carlos III, uma fundação espanhola que tem como objetivo a promoção das relações diplomáticas, económico-empresariais, culturais, de justiça, segurança e defesa com a Ibero-América.

Em Espanha, um grupo de cadetes do 2.º ano da Escola Naval desembarcou, para dar lugar a 27 alunos da Escola Náutica Infante D. Henrique, que navegaram entre a Corunha e Setúbal, com o objetivo de permitir treino de mar aos alunos da Escola Náutica, de colocar em prática alguns dos conhecimentos que adquiriam em sala de aula, bem como criar relações de amizade entre os futuros oficiais da Marinha Portuguesa e os futuros oficiais da Marinha Mercante.

O NRP Sagres encontra-se a realizar, desde 21 de julho, a viagem de instrução de cadetes do 2.º ano da Escola Naval, na qual os futuros oficiais da Marinha colocam em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do ano letivo.