A procissão da Festa da Nossa Senhora da Luz, na Légua, acabou com dois homens, que causaram distúrbios e agrediram militares da GNR, a serem detidos.
Os dois homens causaram problemas durante a procissão e foram «de imediato abordados por um militar da GNR que se encontrava em serviço no evento», explicou fonte oficial da GNR ao jornal Correio da Manhã, explicando que «os suspeitos, já referenciados pelas autoridades, sendo que um deles já possui antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, dirigiu insultos ao militar».
O homem resistiu à abordagem e contou com o auxílio de um outro, que atirou o GNR ao chão. Foram ambos detidos pelo militar atacado e por um outro que chegou ao local em socorro do colega.
«Face ao comportamento adotado, os suspeitos foram detidos pelo crime de resistência e coação», explica a GNR ao Correio da Manhã.
Os detidos foram presentes ontem ao Tribunal Judicial de Ílhavo. O processo baixou a inquérito e os dois homens saíram em liberdade com termo de identidade e residência.