O Partido Socialista (PS) de Ílhavo anunciou que Eduardo Conde vai substituir Sónia Fernandes na presidência da concelhia de Ílhavo, depois da demissão da candidata a Presidente da Câmara Municipal nas últimas eleições autárquicas, resultado dos maus resultados registados.
Em comunicado, o PS avança ainda estar aberto ao diálogo com a AD, para viabilizar a governação local. «Estamos disponíveis, como estivemos ao longo do mandato em curso, para viabilizar os instrumentos essenciais à instalação dos órgãos e à estabilidade da governação nos órgãos autárquicos em que se verificam situações de maioria relativa», refere o comunicado, continuando revelando que «não bloquearemos a formação e atuação de executivos, mas esperamos das maiorias que encetem processos de diálogo para convergências programáticas na definição de prioridades políticas».
O PS espera ainda que os vereadores do Unir Para Fazer assumam a mesma postura sem ambiguidades, «o que ainda não fez». «Surpreender-nos-ia que o PS fosse a única força política de oposição concentrada no superior interesse do Município», conclui.