O autarca na Assembleia de Freguesia da Gafanha da Encarnação, Márcio Sousa, despediu-se do cargo com uma reflexão sobre os seus quatro anos de mandato, reconhecendo que «nem sempre foi fácil».
«Enfrentámos desafios diversos, momentos de grande exigência e decisões que, por vezes, implicaram conciliar diferentes pontos de vista», refere o independente Márcio Sousa em comunicado, considerando que «todos esses momentos contribuíram para o nosso crescimento coletivo e para o fortalecimento do trabalho autárquico em prol da nossa comunidade».
«Apesar das dificuldades, considero que este mandato foi marcado pelo compromisso, pela dedicação e pelo sentido de responsabilidade de todos os que integraram este órgão», diz, lembrando que «o diálogo, a cooperação e o respeito institucional estiveram, na maioria das vezes, presentes, permitindo-nos alcançar objetivos importantes para o desenvolvimento da nossa Freguesia».
Márcio Sousa deixou ainda uma palavra de reconhecimento à Rádio Terra Nova e ao jornal O Ilhavense, «pelo excelente trabalho de informação e divulgação que desenvolvem», e a Luís José, «pelo incentivo, pela confiança e pelo apoio demonstrados ao longo deste caminho».
O deputado que agora termina o seu mandato apresentou ainda desculpas «por algum momento menos feliz que possa ter ocorrido», explicando que «todas as decisões e ações tomadas tiveram sempre como único propósito o melhor para a nossa Freguesia».
Márcio Sousa foi eleito pelo Chega nas eleições autárquicas de 2021, abandonando depois o partido e ficando no cargo como deputado independente.