Caros e caras Ilhavenses,

os jornais locais continuam a enfrentar uma grave crise – uma crise que podemos mesmo classificar como existencial, e O Ilhavense não está fora dessa luta. Aliás, O Ilhavense, como jornal centenário fundado em 1921, está no olho do furacão desse embate diário, algo que não foi esquecido, por exemplo, pela Associação Nacional de Imprensa Regional que, em março de 2025, homenageou o nosso/vosso jornal pela «informação de proximidade, assegurando, nas suas comunidades, o fundamental “direito de informar, de se informar e de ser informado”».

Quem também não esquece este jornal são os seus assinantes e parceiros publicitários, tanto os de décadas como os mais recentes – os que, ano após ano, renovam a subscrição de um jornal que sabemos ser muito acarinhado pelos ilhavenses, estejam fixados no município, no resto do país ou até no resto do mundo.

Mas mais do que nunca, o nosso/vosso jornal precisa da sua comunidade, da sua cidade, das suas freguesias e das suas gentes para permanecer vivo e vigorante.

Informar com proximidade e lealdade é a nossa missão, e a História, que agora contamos e que muitas vezes será esquecida pelos tempos, ficará nestas páginas eternas.

Para que a História continue a ser escrita, O Ilhavense precisa da sua cidade.

Assim, a Gerência, a Direção e os trabalhadores deste jornal convidam a comunidade a tornar-se assinante d’O Ilhavense.

Conteúdo exclusivo e integral na versão física, que sai nos dias 1 e 15 de cada mês, com as notícias das freguesias do Município de Ílhavo – política, cultura, desporto, associativismo, mar e opinião.

Contacte através do e-mail o.ilhavense@gmail.com ou através do telefone 234 325 273. Também pode preencher o formulário aqui.

Obrigado,
O Ilhavense