Ílhavo foi o único município da Região de Aveiro a ser distinguido com a ‘Marca Entidade Empregadora Inclusiva’, numa edição que contou com 204 candidaturas e 77 entidades distinguidas em todo o país.
A iniciativa, promovida pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, com periodicidade bienal, sensibiliza a sociedade para a importância da empregabilidade de pessoas com deficiência e incapacidade. As candidaturas são avaliadas em quatro áreas, recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional, manutenção e retoma do emprego, acessibilidades, serviço e relações com a comunidade.
Este reconhecimento, alcançado pelo Município de Ílhavo pela quinta vez consecutiva, confirma a consistência das suas políticas de cidadania inclusiva e reforça o compromisso assumido com a criação de condições de trabalho justas, acessíveis e promotoras de igualdade de oportunidades.
A Chefe de Divisão de Desenvolvimento Social e Saúde, Mónica Batista, recebeu a distinção durante a cerimónia pública realizada no dia 26 de novembro, em Évora.










