Foto: Associação de Surf de Aveiro

A Associação de Surf de Aveiro (ASA) celebrou o seu 37.º aniversário no passado dia 1 de dezembro, com a cerimónia de entrega dos troféus dos campeões do circuito Quebramar, prova que se realiza desde 1989.

O momento contou com a presença do Capitão do Porto de Aveiro, Ricardo Correia Guerreiro, com o presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, José Falcão Arvins, e com o presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação, José Carapelho.

Segundo Pedro Velhinho, presidente da ASA, «o Circuito Quebramar consolidou em 2025 a sua importância para os novos surfistas na sua evolução no processo competitivo, sendo uma competição de referência da nossa região». O dirigente referiu ainda que «será sempre uma prioridade desta associação a formação competitiva dos nossos associados através da escola de surf da ASA (a ensinar desde 1991) e deste circuito que, com certeza, irá regressar em 2026».

Por seu lado, José Falcão Arvins referiu que o trabalho realizado pela ASA «é muito importante» e José Carapelho enalteceu «a importância das coletividades desportivas no impacto que têm na comunidade».

Campeões do Circuito Quebramar2025:
Miriam Julião – Surf Feminino Open
Salvador Pandeirada – Surf sub-12
Sebastião Neves – Surf sub-16
Guilherme Caetano – Surf Open
Bruno Monteiro – Longboard
Pedro Velhinho – Kneeboard
Hugo Monteiro – Bodyboard