O futebolista Nassur Bacem faleceu ontem à noite depois de ter caído inanimado, durante um jogo da Taça AF Algarve, quando alinhava pelo Lusitano Ginásio Clube Moncarapanhense.

O jogador de 27 anos passou pelo GD Gafanha (2012/2013) e SC Vista Alegre (2018/2019). Fez formação no RD Águeda e Sporting CP, tendo ainda no currículo clubes como SC Braga, Leixões e Marítimo, entre outros.

Em comunicado, a Associação de Futebol do Algarve «expressa o seu profundo pesar» e «envia um fraterno abraço e as mais sentidas condolências a toda a família, clube e amigos por esta perda irreparável».

O SC Vista Alegre reagiu, referindo que «Nassur deixou a sua marca no nosso clube, não apenas pelo talento desportivo, mas também pelo caráter, dedicação e espírito de equipa que sempre demonstrou. A sua partida precoce deixa um vazio imenso entre todos aqueles que com ele conviveram». O GD Gafanha também manifestou «o seu mais profundo pesar pelo falecimento» do atleta.

Já o Moncarapachense recorda «a entrega, a paixão, o sorriso, a luta dentro de campo» e que «partiu cedo demais, mas deixará para sempre a sua marca neste clube e em todos os que com ele partilharam o balneário, o relvado e a vida».