Domingas Loureiro assumiu a presidência da Comissão Política Concelhia de Ílhavo do Partido Socialista, na sequência do pedido de demissão de Nuno Quiaios, apresentado esta semana à Mesa da CPC, por razões de natureza pessoal.
Em comunicação enviada aos militantes, a presidente da concelhia refere que não estava no seu horizonte o desempenho destas funções, mas perante esta imprevista necessidade, e depois de ouvir os membros do secretariado concelhio, diversos dirigentes e autarcas, decidiu dar o seu «contributo para garantir a estabilidade dos órgãos eleitos e promover a ação política que se exige ao PS no município de Ílhavo».
Domingas Loureiro sublinha que «Ílhavo precisa de um PS forte. E o PS precisa que os seus militantes de Ílhavo estejam organizados e focados na valorização dos ideais e das propostas do socialismo democrático para o concelho e o País».
Promete empenhar-se na implementação das linhas orientadoras de ação estabelecidas pela Comissão Política Concelhia, no quadro do compromisso sufragado pelos militantes, «com prioridade para a afirmação das propostas do PS e para a coordenação do excelente trabalho desenvolvido pelos nossos autarcas na Câmara Municipal, na Assembleia Municipal e nas Assembleias de Freguesia, que dão corpo à ambição que temos para o município de Ílhavo, no quadro de um projeto de mudança que o concelho precisa e tarda em concretizar-se».
Nos próximos dias realiza-se uma reunião extraordinária da Comissão Política Concelhia para reconfigurar a composição do secretariado concelhio, debater a situação política e, nesse contexto, determinar desde já um plano que dinamize a ação política do PS nos próximos meses.
Domingas Loureiro pretende mobilizar os socialistas de Ílhavo pelo crescimento da estrutura local, pelo envolvimento de todos os que se identificam com o PS, pela afirmação do PS como a verdadeira alternativa de mudança para o concelho de Ílhavo.