A Autoridade Marítima Nacional auxiliou ontem de manhã um jovem de 25 anos que terá caído de uma embarcação de recreio, da qual era o único tripulante, no canal de Mira, junto ao porto de pesca costeira de Aveiro.
Na sequência de um alerta recebido pelas 9:30 horas, através de um popular que se encontrava naquela zona, foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, bem como um tripulante da Estação Salva-vidas de Aveiro. Deslocaram-se ainda para o local elementos dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.
À chegada ao local, constatou-se que o único tripulante da embarcação de recreio, um jovem de 25 anos, teria caído à água. A vítima, que envergava colete de salvação, foi resgatada com recurso à mota de água da Estação Salva-vidas e a uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, tendo sido posteriormente transportada pelos Bombeiros Voluntários de Ílhavo para uma unidade hospitalar.
Procedeu-se ainda ao reboque da embarcação de recreio, por se encontrar à deriva e em risco de afundar, até ao Porto de Abrigo da doca de pesca.
O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência.