OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Luís Diamantino, presidente da Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo, é candidato à presidência da Comissão Política da Secção de Ílhavo do PSD, nas eleições marcadas para o próximo dia 16 de dezembro.

A lista liderada por Luís Diamantino conta ainda com a participação de Paulo Pinto Santos, como candidato a presidente da Mesa da Assembleia de Militantes, de Paulo Costa, como Coordenador do Gabinete de Estudos e de Rui Dias, como Coordenador do Conselho de Opinião.

«Os portugueses vivem, há já bastante tempo, momentos de grande dificuldade e de incerteza, com um custo de vida bem acima dos rendimentos que conseguem auferir, com demasiados impostos, que diariamente asfixiam as famílias e as empresas, com serviços públicos em verdadeiro colapso, em que a saúde, a educação ou a justiça são apenas os exemplos mais visíveis e assustadores», informa Luís Diamantino em comunicado enviado à imprensa, lembrando que «Portugal precisa mais do que nunca, de um PSD local, regional e nacional forte, unido, coeso, proactivo, motivado, que verdadeiramente escute as pessoas, que seja capaz de sentir e viver no País real, que seja um garante de responsabilidade, de confiança e de seriedade».

«Infelizmente, também o Município de Ílhavo precisa de um PSD assim. Estou certo que está hoje à vista de todos que a aposta na candidatura liderada pelo atual presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, que obteve a maioria dos votos dos ilhavenses em 2021, falhou. Nestes dois últimos anos Ílhavo perdeu fulgor, perdeu energia, perdeu o seu rumo, não inova, não demonstra uma estratégia clara e mobilizadora. Nestes dois anos a Câmara Municipal afastou-se das pessoas, afastou-se das associações, afastou-se das empresas, afastou-se das Juntas de Freguesia. Mais do que nunca, Portugal e o Município de Ílhavo precisam de um PSD forte, mobilizador, inovador, que reúna os melhores», considera.

«Por tudo isto, dando resposta aos apelos e incentivos que fui recebendo de muita gente ao longo das últimas semanas, mas sobretudo de acordo com a minha disponibilidade e forte motivação, sem ambição pessoal, mas em prol de todos, com todos e para todos, decidi candidatar-me a Presidente da Comissão Política do PSD de Ílhavo», confirma Luís Diamantino.

«Acho que a minha experiência de mais de uma década como autarca, a minha vivência como dirigente associativo e político, o profundo conhecimento que tenho de todo o Município, mas sobretudo a minha forte determinação para juntar e fortalecer o partido, dando-lhe um novo ânimo e uma renovada vitalidade e capacidade, depois da derrota nas últimas eleições autárquicas, serão muito úteis nesta missão a que agora me proponho», explica o autarca.

«Comigo, estarão um conjunto de homens e de mulheres com grande valor e capacidade, com provas dadas a nível pessoal, profissional, social e político, mas sobretudo com uma forte determinação em mudar a nossa terra, recolocando o Município de Ílhavo novamente num rumo de progresso. O nosso propósito é claro: renovar e fortalecer o PSD, contribuir para uma vitória nacional nas eleições de março de 2024 e prepará-lo para vencer as eleições autárquicas de 2025», considera Luís Diamantino, adiantando que «conto neste projeto com a participação ativa e empenhada do companheiro Paulo Pinto Santos como candidato a Presidente da Mesa da Assembleia de Militantes, do companheiro Paulo Costa como Coordenador do Gabinete de Estudos e do companheiro Rui Dias como Coordenador do Conselho de Opinião».