O PSD de Ílhavo reagiu ao resultado das Eleições Legislativas, que se realizaram no passado dia 10 de março e que deram vitória tangente à Aliança Democrática (AD), dirigindo-se ao eleitorado local que «acreditou e votou» no que dizem ser uma «mudança necessária e urgente» para o país.
O PSD volta a vencer no município de Ílhavo, depois de, em 2022, o Partido Socialista (PS) ter sido a força política mais votada localmente, o que aconteceu pela primeira vez em democracia. A análise dos sociais-democratas leva-os a concluir que essa vitória do PS em território ilhavense nas eleições de 2022 «não foi mais do que uma exceção». O PSD afirma ainda que a derrota do PS deve-se ao facto de «os ilhavense não terem, durante estes dois anos, sentido melhorias no seu município».
O PSD assinala falhas ao PS no que diz respeito à proteção da costa, remodelação dos centros de saúde e requalificação de escolas.
O partido garante que «a mudança começou e seguramente continuará, rumo a novas vitórias», apontando às eleições autárquicas.
Veja AQUI os resultados das eleições.