A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR Centro) aprovou 23 projetos para reabilitação de escolas da região centro, que representam um investimento de 124 milhões de euros. Três desses projetos são de requalificação de escolas no município de Ílhavo. São elas a Escola Básica José Ferreira Pinto Basto, com um investimento de 5.961.332,35 euros, a Escola Básica Professor Fernando Martins, com um valor de 3.541.981,01 euros e a Escola Secundária Doutor João Carlos Celestino Gomes, avaliado em 9.328.837,80 euros, representando um investimento de quase 19 milhões de euros.

Estes projetos, financiados no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), pretendem dar continuidade aos progressos registados na última década relativamente ao abandono escolar precoce, contribuir para um ensino mais atrativo e inclusivo e promover a construção e renovação de espaços físicos alinhados com os objetivos da transição verde e digital.

As escolas são dos municípios de Alvaiázere, Anadia, Arganil, Carregal do Sal, Castro Daire, Coimbra, Figueira da Foz, Ílhavo, Lousã, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho, Oliveira do Bairro, Pombal, Porto de Mós, Sátão, Seia, Tábua, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão.