Foto: CM Águeda

Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, foi ontem reeleito Presidente do Conselho Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), numa votação unânime ocorrida durante a reunião da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIM).

Para a nova composição do órgão diretivo foram ainda eleitos os Vice-Presidentes Luís Souto, Presidente da Câmara de Aveiro, e Isabel Simões Pinto, Presidente da Câmara de Estarreja, ambos eleitos pelo PSD, à semelhança de Jorge Almeida.

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro é um organismo público de natureza associativa, responsável pela articulação estratégica entre municípios, com vista à defesa de interesses comuns e à concretização de projetos de impacto regional. A CIRA integra 11 municípios: Águeda, Aveiro, Albergaria-a-Velha, Anadia, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos.