O anunciado 1º Encontro dos Antigos Alunos, da Escola Elementar nº 2 da Instrução Primária, de Cima de Vila, da iniciativa e com a superior organização do nosso condiscípulo Hilário Teles, com a colaboração do José Nina, Anabela Veiga e Rosa Portugal, decorreu no dia 27 de Maio de 2017, sob o seguinte Programa:

• 18H45; Concentração no Largo da Nossa Senhora do Pranto, junto à antiga Escola Primária de Cima de Vila;
• 19H00; Missa de sufrágio, pelos Exs. Alunos falecidos, celebrada pelo Prior da Freguesia de São Salvador, Sr. Padre António Cruz;
• 20H00; Fotografia do Grupo
• 20H30; Jantar / Convívio num Restaurante, em Vagos

No início do jantar, o Presidente da Câmara de Vagos, Dr. Silvério Regalado, presente na sua abertura, deu-nos as boas-vindas e exprimiu a sua satisfação por termos escolhido Vagos para realizarmos o nosso 1.º Jantar / Convívio. Destacou a importância que a Escola Primária de Cima de Vila, em Ílhavo, teve para nós, desejando a todos as maiores felicidades.

Não podendo estar presente neste jantar, o Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador, de Ílhavo, João Campolargo, enviou uma sentida mensagem aos convivas, lida pela nossa condiscípula, Rosário Mónica Corujo.

Durante e depois do Jantar, com a colaboração muito aplaudida do amigo Pedro Russo, do Grupo “Ganda Malucos”, interpretou diversos temas, muito populares no nosso tempo da meninice, apoiando-se no seu órgão, e ao seu ritmo, espalhou na sala, espontaneamente, muita animação e alegria, com todos a cantarolar esses temas. A dança não podia faltar pois todos estavam desejosos do seu pezinho de dança, e foram muitos os que o fizeram.
Certos de que este convívio correspondeu ao que era esperado, para agrado de todos os presentes, resta agradecer ao Hilário Teles e à sua equipa, a sua dedicação e disponibilidade, que nos proporcionou esta oportunidade de reencontro, connosco próprios e com a nossa história de vida, no decurso da nossa instrução Primária.

Ficou a promessa, por parte do Hilário Teles, que se realizará para o ano, o 2.º Encontro dos Exs. Alunos da Escola de Cima de Vila.

Ainda sobre a Escola Primária de Cima de Vila, refira-se que os Alunos que em 1954 fizeram o Exame da 4.ª classe estiveram presentes na Malhada, no seu 13.º Almoço Anual, no dia 26 de Maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here